sábado, 12 de julho de 2014

A vida é para ser vivida


Claro que este provérbio, como tal, é muito bonito de se dizer e transmitir a todos os seres humanos,  mas nós vivemos na sociedade de consumo. Experimentem viver sem computador, televisão, internet, o facebook, o telemóvel, automóvel, as idas ao restaurante ao fim de semana, a ida ao cinema e ao teatro, aos concertos de música seja da clássica ou de rock da pesada, da ida ao supermercado, do frigorífico, máquina de lavar roupa e louça, micro-ondas, placa vitrocerâmica  e de todas as muitas comunidades do mundo moderno! Isso tudo é muito bonito, prescindir de algumas, ou de todas essas coisas, num fim de semana, ou numas férias de uma semana ou de um mês. Mas depois quando tiverem de voltar à "Tua Realidade" venham-me contar que querem viver como os aborígenes. Por isso os aborígenes não fazem parte da sociedade de consumo e deixaram que os ingleses os colonizassem e escravizassem quase até à extinção! Isso é tudo muito bonito, mas é visto da plateia a assistir ao espetáculo do mundo, porque depois vamos para casa dormir um soninho descansado na cama com colchão ortopédico última tecnologia e nem sequer sonhar que vão acabar com os Pingo Doces, LIDL, Continentes, El Corte Inglês e outros etc., se não querem ver as pessoas a entrar de ressaca por falta do consumo! Quando morrer não quero para ir para o cemitério! Pessoalmente e ao contrário de muitos, que preferem a cremação, para se desfazerem do seu corpo material, numa atitude altruísta, já deixei em testamento que quero entregar o meu corpo a uma faculdade de medicina para ser esquartejado e estudado por um qualquer estudante de medicina. Quando largar o meu invólucro carnal vou viver a minha vida espiritual e então, assim sim, já o farei como os aborígenes da Austrália. Até chegar esse momento tétrico que é a hora da nossa morte neste mundo material, quero viver a minha vida com todos os confortos da vida material e da sociedade de consumo em que estou inserido, pois é para isso que trabalho arduamente e me pagam o salário todos os meses. Bem-haja!


Sem comentários: