sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Mulheres e Beleza

Com o passar dos anos as mulheres podem perder alguma da sua beleza física, aquilo a que vulgarmente poderíamos designar por “formosura da juventude”, mas ganham outras qualidades, que não se medem pelos padrões visuais convencionais, (que transmitem estranhas sensações ao nosso cérebro), mas sim pelo toque dos sentidos, que não se vêm, mas se sentem quando nos tocam a nossa “Alma”. Os espiritualistas dizem que o Criador fez a mulher como sendo o arquétipo da beleza metafísica ou a sua faceta feminina, designada por “Shekhinah”. Assim sendo, segundo os testemunhos dos metafísicos e esotéricos, Shekhinah é a parte feminina de Deus, ou seja, como a palavra indica no Antigo Testamento, no seu significado literal, trata-se do assentamento, da habitação ou da morada. Este termo, (Shekhinah), é utilizado com frequência na Torah (o Antigo Testamento hebraico), podendo ser consultado nos livros; Êxodo 40:35: a passagem “Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia [Shakhan] sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo”. Pode-se consultar igualmente por exemplo, a passagem pelo livro do Génesis 9:27, e Génesis 14:13, e pelos Salmos 37:3, Jeremias 33:16), bem como na bênção semanal do Shabat, recitada no Templo de Jerusalém: “Ele, que faz com que o seu nome habite [Shochan] nesta Casa, para habitar no meio de vocês o amor e fraternidade, paz e amizade”. Esta é a verdadeira beleza feminina! Pouco mais tenho a acrescentar a tão belo quadro e é por isso que me sinto um eterno apaixonado pelas mulheres!

© - 2014 – José Ferreira Bomtempo

Sem comentários: