segunda-feira, 14 de julho de 2014

Há vida depois da morte?

Eu até não gosto de ratos, mas depois de ver este vídeo só posso exprimir um único sentimento: Porra, vou mesmo de ter de rever o meu posicionamento em relação a estes animais! Será que a praga somos nós e não eles, só porque somos os mais fortes? Nem nos EUA e na China se executam assim os condenados à pena capital com requintes de tanta malvadez!!!
https://www.facebook.com/photo.php?v=413607652115184


Só que aos 42,5 segundos algo desprende-se pela parte da cabeça! Será esta a prova científica de que o espírito existe nos ratos e se soltou no momento da morte e que por tal também existe em nós?! Uau! Quem é que disse que não há vida depois da morte?!
É que depois de repetidas vezes a visionar não me parece que seja uma montagem, pois o rato depois do espírito se soltar não se mexe mais!
Veja pois novamente com atenção o que acontece aos 42,5 segundos do filme!
Depois de visionar este vídeo ficou-me a parecer de que os ratos também fazem parte do Reino das Anjos já que eles têm vindo a ser ao longo de décadas o objeto preferido de estudo dos biólogos.
Da primeira vez que visionei este pequeno filme fiquei escandalizado com a forma tétrica de visionar a morte de um rato preso numa ratoeira. Só que o objetivo do autor deste vídeo não foi relatar a morte do bichinho mas sim algo que aconteceu no 42.5º segundo!

domingo, 13 de julho de 2014

Visão de Amor!


Vi-vos! Meu olhar em vosso peito!
Minha mens sentiu noite escura.
Tremuras, tantas, perderam o jeito.
Minha boca engolindo secura,
Minha alma explodindo como um feito,
Em redor de gelo em quebradura!

Deixei de sentir amargura,
Quando retribuístes em vosso olhar,
Tal força quebrando pedra dura,
Senti que desejáveis amar,
Amar, só amar de forma pura,
Vosso desejo p’ra sempre m’encontrar!

E nosso amor foi de grau em Graal,
Subindo sempre por demais,
Sem que houvesse qualquer mal,
Que o destruísse jamais,
Sua ordem de forma tal,
Que se perderam os anais!

De palavras de má moral,
Onde pudessem ser ditos,
Desejos, feitiços de mau sinal,
Minha garganta em gritos,
Pois nosso amor é intemporal,

Resistirá à força dos mitos!



© - 2014 – José Ferreira Bomtempo

sábado, 12 de julho de 2014

A vida é para ser vivida


Claro que este provérbio, como tal, é muito bonito de se dizer e transmitir a todos os seres humanos,  mas nós vivemos na sociedade de consumo. Experimentem viver sem computador, televisão, internet, o facebook, o telemóvel, automóvel, as idas ao restaurante ao fim de semana, a ida ao cinema e ao teatro, aos concertos de música seja da clássica ou de rock da pesada, da ida ao supermercado, do frigorífico, máquina de lavar roupa e louça, micro-ondas, placa vitrocerâmica  e de todas as muitas comunidades do mundo moderno! Isso tudo é muito bonito, prescindir de algumas, ou de todas essas coisas, num fim de semana, ou numas férias de uma semana ou de um mês. Mas depois quando tiverem de voltar à "Tua Realidade" venham-me contar que querem viver como os aborígenes. Por isso os aborígenes não fazem parte da sociedade de consumo e deixaram que os ingleses os colonizassem e escravizassem quase até à extinção! Isso é tudo muito bonito, mas é visto da plateia a assistir ao espetáculo do mundo, porque depois vamos para casa dormir um soninho descansado na cama com colchão ortopédico última tecnologia e nem sequer sonhar que vão acabar com os Pingo Doces, LIDL, Continentes, El Corte Inglês e outros etc., se não querem ver as pessoas a entrar de ressaca por falta do consumo! Quando morrer não quero para ir para o cemitério! Pessoalmente e ao contrário de muitos, que preferem a cremação, para se desfazerem do seu corpo material, numa atitude altruísta, já deixei em testamento que quero entregar o meu corpo a uma faculdade de medicina para ser esquartejado e estudado por um qualquer estudante de medicina. Quando largar o meu invólucro carnal vou viver a minha vida espiritual e então, assim sim, já o farei como os aborígenes da Austrália. Até chegar esse momento tétrico que é a hora da nossa morte neste mundo material, quero viver a minha vida com todos os confortos da vida material e da sociedade de consumo em que estou inserido, pois é para isso que trabalho arduamente e me pagam o salário todos os meses. Bem-haja!


quinta-feira, 10 de julho de 2014

Veja no Blog "Agonia do Coiote" a crítica literária de Carlos Barros ao romance "No Reino Das Anjos" siga o Link: Crítica literária do romance "No Reino das Anjos"

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ler José Ferreira Bomtempo

Ler José Ferreira Bomtempo


ODE À CHUVA
Oh, bela chuva que do céu cais,
Nem imaginas o que animas meu ser,
Quando todo meu corpo estimulais,
Porquanto meu bem te querer!
Oh, chuva porque tanto faltais,
Se todos por ti humildes suplicamos,
Porque são tuas gotas tão frugais,
Quando todos de ti precisamos?
«A culpa é vossa humanos ingratos,
Ignóbeis, que a natureza aniquilais,
Com vossos cruéis imundos atos!
A minha amiga gaia não arruinais,
Se me quereis de rios amenos e fartos,
Pois só assim serei como mais desejais!»


© - 2014 – José Ferreira Bomtempo

segunda-feira, 7 de julho de 2014

"ÁRIA DE AMOR"

O eco do esquecimento
do sonho que me habita
e o vazio que me consome,
preenche os infinitos
das madrugadas
sem o teu cheiro.



Nesta sede de te amar
acordou em mim
um arrepio de Inverno
e a dor duma alma etérea,
que desliza nos enganos do vento
e cavalga nas vagas do mar.
Mas o céu ainda é azul
e vais ser a minha paz no amanhecer,
porque acordo com o teu sorriso no coração.

( © António Carlos Santos )

in: "Versos de Mel & Fel"

 Este poema é tão belo e tão profundo que leio e releio e não me canso de o ler um milhão de vezes.....



domingo, 6 de julho de 2014


Esta é uma boa razão para entender o conflito entre a emoção e a razão.

sábado, 5 de julho de 2014



Porque será que há tantos professores parados à entrada dos portões das escolas? Boa pergunta.

quarta-feira, 18 de junho de 2014















terça-feira, 17 de junho de 2014

Os Anjos da Guarda estão ao serviço das Mulheres e dos Homens


O SEU CÃO RECEBE-O BEM?


sábado, 14 de junho de 2014

Livro I - O Mundo Espiritual - Capitulo II



Agora pode ler o Capítulo II do Livro I - O Mundo Espiritual, carregando a aplicação no link abaixo


https://www.dropbox.com/s/zwhq7wioouq4h3w/Livro%20I%20-%20O%20Mundo%20Espiritual%20-%20Capitulo%20II.xps

A vida é para ser vivida - Bem-haja

A vida é uma caixinha de surpresas.
Bem-haja!
Tem lá todas as tristezas e alegrias do mundo.
Bem-haja!
A vida é para ser vivida.
Seja na vertical ou na horizontal!
Bem-haja!
Já se sabe que mesmo a dormir…
Bem-haja!
Se vive a vida na horizontal.
Quando se vive na horizontal, sonha-se, e…
Bem-haja…
O homem avança e a vida gasta-se, até morrer a vida, mas…
Bem-haja!
O homem e a mulher trazem consigo as sementes da vida.
A mulher, não sendo milhares como as do homem,
traz as que bastam para gerar uma nova vida.
Bem-haja!
Que se lixe a vida, que se lixe a morte!
Bem-haja!
Viva a vida porque a vida não é urdida,
tu é que a urdes!
Bem-haja!
Porque insiste vossa excelência em viver,
Se a nossa agência lhe faz um funeral cinco estrelas
de primeiríssima categoria com fanfarra e as demais mordomias
e ainda poderá, pagar os nossos serviços
em suavíssimas prestações?
Bem-haja!


José Ferreira Bomtempo

quarta-feira, 11 de junho de 2014


NO REINO DAS ANJOS
Livro I - O Mundo Espiritual - É:
Um romance original, sublime, por vezes inquietante, mas também de aprendizagem, capaz de empolgar os leitores da primeira à última linha, levando-os porventura a transpor fronteiras inimagináveis e convidando-os a fazer a sua própria interpretação do mundo em que vivemos.

terça-feira, 10 de junho de 2014







sábado, 31 de maio de 2014

No próximo sábado dia 7 de junho no auditório da junta de freguesia de Joane - Vila Nova de Famalicão, vai ser apresentado em primeira audição o lançamento do romance No Reino das Anjos - Livros I - O Mundo Espititual e II - O Mundo Material inserido na iniciativa 30 anos 30 eventos das Velhas Glórias do Liceu de Joane.


Esperamos a vossa presença